Planejamento de Marketing

Ao passo que o Plano de Mídia determina o sucesso ou insucesso de uma campanha, o Plano de Marketing determina o sucesso ou insucesso de um negócio. Sendo assim, precisa ser planejado metodologia adequada e totalmente integrado ao Planejamento Estratégico da empresa. O primeiro passo é a realização de um Diagnóstico Situacional onde serão respondidas perguntas como:

Qual o Posicionamento de Marca ou Produto?;
Qual a situação atual de competitividade (Matriz BCG) do seu produto ou serviço em relação a concorrência?;
Qual seu público alvo, está correto?;
Quais seus canais de distribuição?; 
Programas de Incentivo?;
Qual o Plano de Comunicação e Mídia atuais?;
Como está organizada sua área de MKT?

Entre outras questões relevantes. Neste documento (DIAGÓSTICO SITUACIONAL) também figurarão as contribuições e insights da G/SARTI, devidamente discutidas com o cliente. Será a partir deste documento que todas as estratégias serão estabelecidas e o orçamento de Marketing será determinado, bem como as metas de vendas, indicadores de imagem e posicionamento requeridos.